Um cabo da Polícia Militar do Cará (PMCE) foi afastado das suas funções pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por subir e dançar no teto de uma viatura policial no domingo, 17 de dezembro, na Praia do Futuro, em Fortaleza, durante show de Gusttavo Lima.
O PM precisou ser imobilizado após discutir e empurrar outros agentes de segurança que estavam de serviço. Ele foi preso em flagrante e autuado por desacato e dano ao patrimônio, e a CGD também determinou o afastamento por 120 dias. O agente de segurança teria tentado entrar no show do sertanejo como "penetra".
Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 21, após subir no teto da viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e entrar em luta corporal com um sargento da PM que tentava contê-lo, o policial também teria discutido e empurrado outros policiais. Após ser imobilizado, o cabo se apresentou como policial militar.
Um segurança do evento, que tinha como atração principal o cantor Gusttavo Lima, relatou que o policial de folga tentou entrar várias vezes no show de forma clandestina, por isso a Polícia foi acionada.
Dessa forma, foi aberto um procedimento para apurar a conduta do agente de segurança. O nome do policial não é divulgado pelo O POVO em razão de ele ainda estar sendo investigado e não se tratar de crime de ameaça contra a vida.
Fonte: O POVO