Psol pede a inclusão de André Fernandes em inquérito de atos antidemocráticos no STF

O Psol pediu a inclusão do deputado federal eleito André Fernandes (PL) no inquérito dos atos democráticos no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo nota do partido, a inclusão seria por Fernandes e outros parlamentares "estimularem o golpismo e o terrorismo nas redes sociais".

Pelo Twitter, o líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) afirmou que pretende denunciar os mesmos parlamentares ao Conselho de Ética da Casa e "cassar o mandato deles".

André Fernandes fez divulgação, nas redes sociais, dos atos que resultaram em terrorismo em Brasília no último domingo (8). Vândalos invadiram o Palácio do Planalto e as sedes do Congresso Nacional e do STF e depredaram os prédios públicos. O prejuízo projetado, até o momento, ultrapassa os R$ 8 milhões. 

Além disso, ele também publicou a foto de uma porta do Supremo quebrada, com uma placa indicando o nome de Alexandre de Moraes, ministro da Corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fernandes escreveu: "Quem rir vai preso". O deputado federal eleito apagou a mensagem e mudou a identificação no Twitter.

Vicente Neto

Sou redator de notícias, estudante de Sistemas de Informação na UFC e apaixonado por tecnologia e cultura geek. Desde os 15 anos, quando assisti ao meu primeiro anime (Sword Art Online), mergulhei no universo dos animes, mangás e games. Além de programar, também me aventuro como designer gráfico e editor de vídeos nas horas vagas. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem