O ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves, 39, está sob investigação por uma denúncia de que teria assediado sexualmente uma mulher em uma boate na Espanha no mês passado, informou a Suprema Corte da Catalunha nesta terça-feira (10).
O jogador nega que tenha cometido assédio.
O tribunal de Barcelona disse em comunicado que abriu processo "por um suposto crime de assédio sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado".
A declaração não cita especificamente o nome de Daniel Alves, mas uma porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que ele é o objeto da queixa. Ela disse que o caso está sob investigação, mas que a corte não tem mais informações.
A imprensa espanhola tem noticiado que uma mulher acusa o atleta de tocá-la por baixo de sua roupa íntima sem seu consentimento quando ela estava com amigos em uma boate em dezembro de 2022.
Um porta-voz de Daniel, procurado pela Reuters para comentar, disse que o jogador "nega veementemente" todas as acusações. O brasileiro está atualmente no México jogando pelo Pumas.
Na quinta-feira (5), o jogador falou pela primeira vez sobre a acusação durante o programa Y Ahora Sonsoles (TV Antena 3) e afirmou que esteve na mesma discoteca em estava a mulher que o acusa, mas negou ter tocado nela sem permissão.
"Com faria isso com uma mulher, pelo amor de Deus?", disse Daniel que pediu para pararem com a acusação. "Está prejudicando a mim e toda a minha família porque sabem quem eu sou."
Folha de São Paulo