O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), cumpre agenda de campanha em Fortaleza, capital do Ceará, neste sábado (15). Foi o segundo estado do Nordeste visitado por Bolsonaro neste sábado, ele esteve em Teresina (PI).
Em Fortaleza, o presidente realiza um comício no Polo de Lazer do bairro Ceará. Acompanham Bolsonaro membros da campanha à reeleição e políticos locais que apoiam o candidato. Depois da cidade cearense, o presidente também terá compromissos eleitorais em São Luís (MA).
Conforme a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro obteve no Ceará no primeiro turno 1,3 milhões de votos (25,38%), enquanto Lula recebeu 3,5 milhão de votos (65,91%). O ex-presidente Lula foi o mais votado em todos municípios cearenses no primeiro turno.
Ao todo, no primeiro turno, Bolsonaro recebeu 51 milhões de votos (43,2%) e ficou atrás do ex-presidente Lula, que recebeu 57 milhões de votos (48,4%). O segundo turno está marcado para o próximo dia 30.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegou a Fortaleza um dia antes, na sexta-feira (14), e participou de um ato de campanha em uma igreja evangélica na Praia de Iracema. Uma hora antes da chegada de Michelle, um homem foi preso por disparar tiros de arma de fogo contra o muro da igreja. A polícia investiga se há motivação política.